quarta-feira, 7 de março de 2012

Camuflar

Eu não quero ser perfeita,aliás nunca busquei a perfeição,quero apenas momentos que extraiam o que eu tenho de melhor,que me convençam,que faça eu acreditar que vai durar,mesmo quando eu tenha a convicção de que logo que abrir os olhos restará apenas o pó,e mesmo assim vou querer de novo,e de novo, e de novo... Quero coisas que me surpreenda pra eu sair da mesmice,não que eu não goste de rotinas,de coisas pré estabelecidas,é que quando seguimos roteiros já sabemos o que vai acontecer,e quando não acontece,nos decepcionamos,ficamos com raiva,choramos...olha ai eu colocando no plural como se vocês sentisse o mesmo que eu,logo eu,que afirmo que todo ser humano é único e contém sentimentos próprios,logo eu que digo que não devemos nomear sentimentos porque o que pra mim pode ser amor pra você pode ser compaixão,o que pra você pode ser paixão pra mim pode ser loucura.
Gosto de rotinas,mas não gosto de roteiros,gosto de poder escrever minhas próprias rubricas,para eu mesma poder dizer como devo agir,não que não goste de opiniões nem de diretores,desde que estes me digam a direção e o destino,nunca a forma como devo agir para chegar lá.
Acredito que a vida seria mais fácil sem os sentimentos,que com estes temos a tendencia a desviar de nossos destinos.Mas do que adianta caminhar sem sentir?Do que adianta viver se for pra nos fechar em capsulas que nos protege do mundo e das coisas do mundo?E talvez,só talvez, esses deslizes nos caminhos,estas viradas bruscas,estas paradas grotescas seja o caminho,nós que fechamos os olhos e preferimos acreditar que estamos sempre errados,e sem perceber chegamos aonde queríamos chegar.E de novo coloquei as palavras no plural,não porque creio que sentimos ou pensamos igual apenas porque é mais fácil jogar a culpa pra nós,e não pra eu,é mais fácil dizer que nós deslizamos,quando é eu que deslizo,colocar a culpa no plural sempre amortece a culpa que é minha,unicamente minha,eu ainda vou conseguir parar de me camuflar sobre os sentimentos dos outros e mostrar o que eu realmente sinto,seja com palavras,com gestos,com desenhos,mas que seja.Eu sempre penso que devo parar de agir assim,me camuflando, e eu não paro,então,por favor,me para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário