quinta-feira, 1 de março de 2012

Amar

Dizer que preciso de você,é mentir pra mim mesma,afinal ninguém precisa de ninguém pra viver,ser feliz ou sentir-se completa.Somos seres humanos inteiros,não necessitamos de nenhuma metade,ninguém que nos complete,precisamos talvez de alguém pra nos ajudar a passar por alguns momentos,momentos que sozinhos daríamos conta,mais juntos é mais fácil,e deve ser isso que procuro:facilidade. Queria poder dizer que não preciso de você,confesso que seria mais fácil,mas estaria mentindo,negando o inegável e confirmando o que está escancarado na cara. Pra que? Pra que ser tão teimosa,egoísta e quiça hipócrita,por ser mais fácil?Por medo?Ou pelo simples fato de ser,quando na verdade nada sou?Será que sou tudo isto mesmo,ou apenas uma criação de sua cabeça,que procura adjetivos pra me traduzir.Somos muito diferente,afirmamos com tanta veemência,que acabamos por acreditar,e fica por isso mesmo,não aprendemos com nossas diferenças,é melhor mesmo ir um pra cada canto,ficar,quietos,afastados,e se assim for melhor,vamos deixar como esta,quem sabe algum dia aprendamos que nossas diferenças tem que ser somadas,e que juntos somos a soma de dois inteiros capazes de coisas inacreditáveis,ou que juntos somos apenas dois estranhos que nunca serão capazes de se tornar mais do que isto,mais que estejamos juntos, afastados, quietos, abraçados, brigando, mas que de qualquer forma estejamos.
Deixar de lado,fingir que não se importa,que é apenas mais um,até parece,como se eu, fosse capaz de botar todas essas palavras para agirem,mais logo eu,que finjo ser forte,que não dou a minima tenho que cair logo agora?Bem na sua frente?Você bem que poderia ajudar,aprender a escolher,não errar tanto,e parar de ter sorte,porque mesmo escolhendo o que acho que é o errado você ainda acerta.É, o problema realmente sou eu,não que não tenha sorte,que não acerte nunca,que seja sempre a errada,mas parece que eu sempre sofro mais,que eu me dilacero sem necessidade,olho em volta e todos estão vivendo normalmente,e eu aqui,não,nunca derramei uma lagrima se quer,meu sofrimento é interno,é comigo mesma,sofro porque penso que posso mais do que realmente sou capaz,pensei que pudesse amar por mim,por você,por nós dois,quando na verdade o meu amor não era suficiente nem pra mim mesma,eu não sou capaz de me amar sem não querer me mudar,e dizem que o amor é isto né,é amar sem querer mudar os defeitos,é amar sabendo as qualidades do outro sem sentir inveja,é amar,simplesmente amar.
Falo como se fosse fácil,e amar é tão difícil, não amamos,apenas gostamos,gostamos muito,e eu ainda te odeio ,você fez com que minhas mascaras caíssem e eu me mostrasse nua as pessoas,e elas viram como sou fraca,mas eu gosto de você,afinal já não preciso mais fingir ser o que não sou.
E nesta briga de sentimentos tento me descobrir,saber quem realmente sou,sem medos nem desculpas,e confesso,acho coisas lindas e encantadoras,mas acho coisas macabras e horrorosas,e agora terminando de vomitar estas palavras descubro que o que procuro não é facilidade,quero apenas alguém que me aceite,não precisa me amar,apenas me aceitar,inteira,como sou.Prometo que vou fazer o máximo pra te aceitar,inteiro,como você é,e quem sabe assim,nos aceitando,não somos capazes de nos amar acima de tudo e de todos? Façamos um trato,se caso não der certo,vamos poupar arrependimentos,mais que sejamos sinceros,sem precisar forjar sentimentos inexistentes e quem sabe assim buscando o amor sem decretar a busca,sendo caçadores sutis,sendo descobridores,sendo detetives,não achemos o tesouro,olha,não vamos esperar nada,se acharmos,ótimo,se não,a caminhada valeu a pena.
Pronto,acabou,agora pode ir,você esta livre,como sempre esteve...





... fica, é fica,só por mais um tempo,você esta livre,mas não tem porque não ficar,então fica,fica aqui relembrando os bons tempos, construindo tempos melhores,se não der certo a gente bota um ponto final e começa outro capitulo,mas fica,me abraça,estou com saudades,é isso,fica,não precisa dizer nada,apenas ficar aqui,calado,abraçado,tendo uma ilusão de estar amando,ou quem sabe estar amando sem ao menos ter noção do que é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário