sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Direita...esquerda...cruzado...um abraço...


''No ringue das relações humanas, há sempre o risco de ir a nocaute. A gente pode abandonar certas coisas. A gente pode inventar. Afinal, a vida não é bonita o bastante.''_Quatroloscinco

                                            { Direita,esquerda ,esquerda,um sonho...}
As vezes eu me pergunto se vale a pena dizer 'sim' pra mim mesma,ou se é melhor me acostumar e acomodar e adaptar as circunstâncias, aos fatos e tudo mais que a vida me impõe ou o que eu me imponho e coloco a culpa no outro,porque o fracasso apesar de meu, a culpa é do outro,nunca fui mulher o suficiente pra dizer que errei,e que sim fracassei,e que não tinha tanto poder assim de mudar o mundo e as coisas do mundo,afinal não consigo nem me mudar,e nessa involuntariedade sem perceber fui vítima de meu próprio medo,me entreguei quando o que eu queria era me esconder.

                                             {Esquerda,cruzado,direita,uma palavra...}
Nunca quis magoar ninguém,ninguém mesmo,sempre preferi deixar as palavras soltas pra que estas fizessem o favor de se [des]organizar e mostrar o que eu queria dizer,pra que se desse algo errado eu poderia me esconder entre as entrelinhas tão abertamente expostas,a gente pode inventar e reinventar,pode até abandonar certas coisas,afinal, quem vai me condenar? 

                                              {Cruzado,cruzado,esquerda,um animal...}
Talvez o consentir tenha feito da minha vida,a minha não vida e sim a das vontades, nessa utopia eu criei um mundo,onde tudo era perfeito,e a vida era bonita o bastante pra que minha infelicidade se camuflasse e eu acreditasse na minha própria mentira.

                                            {Direita,direita,esquerda,um nome...}
Os pretextos mudam mas os questionamentos são os mesmos,até quando eu vou me disfarçar pra que não me vejam, eu não sou a metade do outro,sou o meu inteiro tentando me agregar nessa briga de sentimentos,afinal somos um todo inteiramente revestido por sentimentos.

                                           {Cruzado,esquerda,direita,uma música...}
Eu me lembro de tudo que ganhei e também o que perdi,as lembranças me suportam,porque independente de tudo eu ainda as tenho, o resto,bem o resto é só uma formalidade! 
 {Direita,esquerda,cruzado...

                                           ... um abraço}

2 comentários:

  1. Ual,parabéns! O texto é lindo,é baseado em alguma peça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,e sim a peça se chama 'É só uma formalidade' do grupo Quatroloscinco,eu assisti no Sesi de Franca e foi uma das peças mais bonitas que eu já vi,foi no mínimo reconfortante, sabe quando vc pensa nossa era isso que eu sentia e queria falar mas nunca achei palavras,então eles traduziram todas minhas imagens em palavras e foi bom,muito bom!

      Excluir