segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Drama


Pensei no que te escrever, no que seria um bom drama pra provocar lágrimas nos olhos, mas descobri vasculhando alguns dicionários, que drama, na verdade pode vestir o significado daquilo que envolve, e envolver nem sempre provoca lágrimas, envolver pode não provocar coisa alguma, apenas a resistência pra ficar até o final, mesmo estando no pó.
Envolver não é se apaixonar, se bastar com qualquer coisa de qualquer um também acredito que não seja, resistir até a última gota com o parcial de alguém é falta de amor próprio, ou eu esteja completamente errada e amor seja isso mesmo, seja o pular com o pular do outro, ou sabe aquilo de vamos pular juntos no três, e no três você se vê só, porque por medo, indecisão, ou pela risada do enganar o outro preferiu ficar no alto, a queda afeta quem ficou em cima, respinga no outro, o estabacar mesmo que não seja simultâneo reverbera no corpo da outra parte, porque a ligação se faz no invisível e o respingar também.
Não sei aonde esta o direito aqui, os direitos humanos, de se dizer humano e pedir respeito para com sua alma, cuidado ao menos, cuidado na definição de amor, amor é plural eu sei, e há diversas definições, e nem deve ser pra sempre, mas ao menos recíproco, e se não, não dizer que é, vale a pena se entregar no pequeno infinito, sem medo de cair, sem olhar pro lado se o outro se entregou junto, só soltar, ser mais leve que o ar, e achar que é passarinha e que voa, porque se cair, tudo bem, nossos seres pássaros não tem a fragilidade que imaginamos, são fortes, e se refazem constantemente, a sensação do pulo sempre faz valer a queda, sempre, infinitamente sempre.
Gostaria de voltar a dizer sobre o drama, na verdade sobre os diversos significados que uma mesma palavra pode carregar, uma vez uma professora me disse que palavra é feito caminhão e a gente carrega com a carga que queremos. E assim como são as palavras, é o amor, ou o que acho que os sete bilhões de seres fazem com o amor, porque amor não é sentimento, é palavra, que diz dizer e ser o que sentimos, e como palavra adquire a carga e sentido que colocamos, amor tem sete bilhões de significados, como qualquer outra palavra no mundo, literalmente não amamos igual, pelo descomplicado fato de que amar é escrito, e cada alma escreve de um jeito, ainda bem, gosto da diversidade.
Drama no meu dicionário adquire significado de diverso, ser diverso é ser drama, e sentido pra mim se trata sobre ser, amar tem o sentido do que sou para e com o outro, que também é, ser, drama, ser. humana. diversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário